Em Nome do Pai, do filho e do Espírito Santo, amém.
Senhor Jesus, dissestes que todo aquele que ouve vossas palavras e as pratica ‘é semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou bem fundo e pôs os alicerces sobre a rocha”: casa que resiste a todas as tempestades.
Sabemos que o fundamento de nosso lar é o amor que devemos ter um para com o outro, por nossos filhos e por todas as demais famílias, como mandamento maior que nos deixastes.
Meus Jesus, abraçastes a cruz por nosso amor de maneira total e gratuita, dando-nos o exemplo para construirmos nosso lar. Queremos acolher com amor a cruz de cada dia, pois nos dissestes: ”Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim”.
Dai-nos sabedoria, dom do vosso Espírito, ´para combatermos o orgulho, fonte de todos os vícios, a fim de ficarmos livres:
De só estarmos bem quando as pessoas fazem o que queremos, de nos fazermos de vítima quando ninguém reconhece nossas tarefas e de alimentarmos mágoa, fruto do orgulho ferido, como se fossemos o centro da casa.
Por fim, dai-nos vossa Paz, que decorre do perdão, do esquecimento de nós mesmos e de vermos a vós em cada um de nós, Senhor.
Assim Seja, Amém.
Pai Nosso…
Comments