Eu quero convidar você a fazer uma reflexão e uma oração neste momento: Como está seu relacionamento com Deus?
Não estou perguntando sobre a sua fé no Senhor, mas como você se relaciona com Deus?
Nós vivemos uma vida intensa de dores e alegrias, preocupações e tranquilidade, luta e paz.
Mas são nos momentos mais duros que nos lembramos de Deus.
Mais na dor do que na alegria. Mais nas preocupações do que na tranquilidade. Mais na luta que na paz.
O Nosso relacionamento com Deus diz muito sobre a maturidade da nossa fé.
Muitas vezes, tomados pelas preocupações dos dias, das necessidades e urgências, nós só nos dirigimos a Deus para pedir. Chega ao ponto de, alguns de nós, chegarmos a tratar a Deus como se ele fosse um pertence nosso. Alguns ainda o tratam como se ele fosse um gênio preso em uma lâmpada, como nas estórias, e na hora em que precisam fazer algum pedido, esfregam a tal lâmpada e esperam que seus desejos sejam realizados.
Pode ser uma comparação dura, mas numa reflexão profunda, seria mentira?
Nós falamos de nossos problemas, nossas necessidades, nossas angústias, mas quantas vezes paramos para ouvir o que Deus tem a nos dizer?
Convido você a fazer esta análise: Eu falo com Deus, mas o quanto eu paro para ouvir a Deus?
Deus não deixa oração sem resposta, mas a resposta precisa ser entendida.
Talvez ela não venha cercada por anjos , num pergaminho dourado, talvez Deus precise da sua atenção para que você o ouça nas pessoas que ele coloca em seu caminhos, no seu coração.
O Silêncio é fundamental para se estabelecer este diálogo.
Deus dá a resposta. Acredito que alguma vez, você, após orar de coração, passar um curto tempo e vir a sua cabeça uma ideia, algo que você ainda não havia pensado, vir no seu coração um impulso para falar com alguém, ir a um determinado lugar ou ainda fazer algo não tentado. Seria Deus falando com você? Seria essa a resposta das suas orações?
Então não perca tempo, trate Deus como Deus. Nós somos dele. Com humildade nos dirigimos a Ele, desabafamos e damos a chance de ouvi-lo em nós mesmos. Ele habita em nós, lembra? O nosso coração sendo morada do Senhor é o canal de comunicação conosco.
Cada um de nós tem a sua experiência pessoal e esta reflexão é apenas um convite a você para que esteja atento a isto: Preste atenção e ouça o que Deus tem a lhe dizer.

Tenha um dia de paz.
Vamos orar juntos ?

Pai Nosso…