Estamos reunidos neste momento de oração em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Hoje nós fazemos a você um convite especial, para orarmos juntos o salmo 90.
Curiosamente este é o salmo mais antigo da bíblia, pois foi escrito por Moisés.
Senhor, Já sofri demais, agora te peço, me leve adiante, me permita caminhar o caminho que o Senhor traçou para mim.
Eu te peço, meu Deus e meu Pai, que me dê a consciência de que a vida aqui na terra é curta e que por isso eu devo aproveitar cada segundo que o Senhor permite que esteja aqui para ser feliz, para amar, para ter alegrias e não gastar meu tão raro e precioso tempo com tristezas, lamentações, preocupações em vão, raiva, egoísmo e mágoas.
Mas estas condições não sou eu que crio, a vida me impõe, eu não fico triste e preocupado porque quero. Não fico cansado e desanimado porque desejo, são as situações da vida que me impõem este julgo.
Por isso, humildemente te peço, alivia o fardo Pai.
O Senhor prometeu que ninguém teria um fardo mais pesado do que pudesse aguentar, mas está pesado demais.
Alivia todas essas dores, físicas e espirituais, Esta vida não pode ser só sofrimento, tudo passa muito rápido e não foi para isso que me colocastes aqui, tenho certeza.
Quero fazer a minha parte. O convite é de que, sabendo de nossa brevidade nesta vida, não deixemos que estas coisas tomem nosso coração e nossa existência. Tenhamos fé para poder viver e caminhar adiante. Para isso precisamos da sabedoria que só tu podes dar.
Coloquemos o nosso coração no Senhor, Ele tem sido o nosso refúgio há gerações, e não desapontou a nenhum daqueles que o procuraram de coração íntegro e com sinceridade.
Senhor, tem misericórdia de nós.
Para o Senhor, mil anos são como um dia, passa rápido como num piscar de olhos. Por isso te peço, me dê a força necessária para viver a vida plena que o Senhor destinou a mim e a sabedoria para enxergar o que é preciso.
Que eu possa enxergar os teus pequenos milagres que acontecem na minha vida ao invés de estar cego procurando algo maior.
São nos pequenos milagres do dia a dia que a sua graça se manifesta, e que eu tenha olhos para enxergar e coração para ser grato por eles.
Abençoa nosso passos, abençoa nosso trabalho, abençoa nossa família, abençoa nossa saúde, abençoa as obras de nossas mãos.
“Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a Terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: ‘Tornai-vos, filhos dos homens. Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite’. Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca. Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados. Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto. Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Volta-te para nós, Senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos. Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.”
Com amor e confiança, oremos juntos o Pai-Nosso, a oração que o próprio Jesus nos ensinou:
Pai-Nosso
Comments