Clique para assistir

Meu Senhor, minha alma está perturbada: a angústia, o medo e o pânico tomam conta de mim. Perdoa-me, Senhor, e aumenta a minha fé. Não olhes para a minha miséria e para o meu egocentrismo. Eu sei que estou apavorado porque teimo e insisto em ficar contando apenas com as minhas forças humanas, com os meus métodos e com os meus recursos.

Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhando somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus. Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida e a direção do meu caminhar.

Eu creio em Vós, Senhor, mas aumenta a minha fé. Eu sei que o Cristo ressuscitado caminha ao meu lado, mas assim mesmo eu ainda temo, porque não consigo abandonar-me inteiramente em Tuas mãos. Socorre a minha fraqueza, Senhor.

Sei que o Senhor pode transformar água em vinho e pedras em pães. Sei que o Senhor dá ordens aos ventos e ao mar, sei que nenhum passarinho cai por terra sem a Vossa vontade, e que os fios de meus cabelos estão todos contados. Eu sei, Senhor, que cuidas das aves do céu e dos lírios dos campos, que não semeiam nem ceifam, e o Senhor lhes dá o alimento e as vestes, que valem muito menos do que nós. Eu sei de tudo isso, Senhor, mas a minha fé é fraca. Perdoa-me, cura-me e aumenta a minha fé, Senhor! Eu não desisto de procurar-Te e de alcançar uma fé firme. Tem compaixão de mim.

Em Teu nome, levanto a minha cabeça, Senhor, e expulso o medo e a angústia de minha alma. Em Teu Nome, Senhor, eu não temerei mal nenhum, porque sei que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Eu sei que o Senhor é protetor da minha vida; assim nada temerei. Assim seja. Amém.