Essa devoção é resumida nas seguintes palavras proferidas pelo Senhor Jesus a Teresa Elena Higginson em 2 de junho de 1880:
“Veja, ó filha amada, estou vestido e zombado como um louco na casa de meus amigos, sou zombado, eu que sou Deus da Sabedoria e da Ciência. Para mim, Rei dos Reis, o Todo-Poderoso, é oferecido um simulacro de cetro. E se você quer me retribuir, não poderia fazer melhor do que dizer que a devoção pela qual tantas vezes entretive você é divulgada.
Desejo que a primeira sexta-feira após a festa do meu Sagrado Coração seja reservada como um dia de festa em homenagem à minha Cabeça Sagrada, como o Templo da Divina Sabedoria, e me ofereça uma adoração pública para reparar todos os ultrajes e pecados que são continuamente cometidos contra de mim.” E novamente: “É um imenso desejo do meu coração que a minha mensagem de salvação seja propagada e conhecida por todos os homens”.
Em outra ocasião, Jesus disse: “Considere o desejo ardente que sinto de ver minha honrada Santa Cabeça como eu te ensinei”.
Para entender melhor, aqui estão alguns trechos dos escritos da bem aventurada Teresa Elena Higginson:
“Nosso Senhor me mostrou essa Sabedoria Divina como um poder orientador que regula os movimentos e afetos do Sagrado Coração. Ele me fez entender que a adoração e as venerações especiais devem ser reservadas para a Cabeça Sagrada de nosso Senhor, como o Templo da Divina Sabedoria e o poder orientador dos sentimentos do Sagrado Coração. Nosso Senhor também me mostrou como a Cabeça é o ponto de união de todos os sentidos do corpo e como essa devoção não é apenas o complemento, mas também a coroação e perfeição de todas as devoções. Quem venerar sua Cabeça Sagrada atrairá sobre si os melhores presentes do Céu.
Nosso Senhor também disse: “Não desanime com as dificuldades que surgirão e as cruzes que serão numerosas: eu serei seu apoio e sua recompensa será grande. Qualquer um que o ajude a propagar essa devoção será abençoado mil vezes, mas ai daqueles que a recusarem ou agirem contra o Meu desejo a esse respeito, porque eu os dissiparei na minha raiva e nunca vou querer saber onde eles estão. Aos que me honram, darei do meu poder. Eu serei o Deus deles e os meus filhos. Colocarei Meu Sinal nas testas e o Selo nos lábios. “
Teresa diz: “Nosso Senhor e sua Santa Mãe consideram essa devoção um meio poderoso de reparar a indignação que foi feita ao Deus mais sábio e santíssimo quando ele foi coroado de espinhos, ridicularizado, desprezado e vestido como um louco. Parece agora que esses espinhos estão prestes a florescer, quero dizer que Ele atualmente deseja ser coroado e reconhecido como a Sabedoria do Pai, verdadeiro Rei dos Reis. E como no passado a Estrela levou os Magos a Jesus e Maria, nos últimos tempos o Sol da Justiça deve nos levar ao Trono da Divina Trindade. O Sol da Justiça está prestes a nascer e nós o veremos na Luz do Seu Rosto. Se nos deixarmos guiar por esta Luz, Ele abrirá os olhos de nossa alma, instruirá nossa inteligência, lembrará nossa memória, nutrirá nossa imaginação de uma pessoa. substância real e benéfica, guiará e dobrará nossa vontade, encherá nosso intelecto de coisas boas e nosso coração de tudo que possa desejar “.
“Nosso Senhor me fez sentir que essa devoção será como a semente de mostarda. Embora pouco conhecida no presente, ela se tornará no futuro a grande devoção da Igreja, porque honra toda a Humanidade Sagrada, a Alma Santa e as Faculdades Intelectuais que até agora não foram particularmente reverenciadas e são, no entanto, as partes mais nobres da Igreja. ser humano: a Cabeça Sagrada, o Coração Sagrado e de fato todo o Corpo Sagrado.
Quero dizer que os membros do Corpo Adorável, como seus Cinco Sentidos, foram dirigidos e governados pelos Poderes Intelectuais e Espirituais e veneramos todos os atos que estes inspiraram e que o Corpo realizou.
Ele incitou a pedir a verdadeira Luz da Fé e Sabedoria para todos “.
Junho de 1882: “Esta devoção não se destina absolutamente a substituir a do Sagrado Coração, deve apenas completá-la e progredir. E novamente Nosso Senhor me impressionou que ele espalhará todas as promessas feitas àqueles que honrarão seu Sagrado Coração àqueles que praticam a devoção ao Templo da Divina Sabedoria.
Se não temos fé, não podemos amar nem servir a Deus. Mesmo agora a infidelidade, o orgulho intelectual, a rebelião aberta contra Deus e sua lei revelada, obstinação e presunção enchem os espíritos dos homens, afastam-nos do jugo tão doce de Jesus e eles os amarram com as correntes frias e pesadas do egoísmo, de seu próprio julgamento, da recusa em deixar-se levar a fim de governar a si próprio, do qual deriva a desobediência a Deus e à Santa Igreja.
Então o próprio Jesus, verbo encarnado, Sabedoria do Pai, que se fez obediente até a morte da cruz, nos dá um antídoto, um elemento que pode reparar, e reparar de todas as maneiras e que pagará cem vezes a dívida contraída a justiça infinita de Deus. Oh! Que expiação poderia ser oferecida para reparar tal ofensa? Quem poderia pagar um resgate suficiente para nos salvar do abismo?
Olha, aqui está uma vítima que a natureza despreza: a cabeça de Jesus coroada de espinhos! “
PROMESSAS DE JESUS PARA DEVOÇÃO DA SAGRADA CABEÇA.
1) “Qualquer um que o ajudar a espalhar essa devoção será abençoado mil vezes, mas ai daqueles que a recusarem ou agirem contra o Meu desejo a esse respeito, porque eu os dispersarei na Minha raiva e não quero mais saber onde eles estão”. (2 de junho de 1880)
2) “Ele me deixou claro que coroará e vestirá todos aqueles que trabalharam para promover essa devoção. Ele glorificará perante os anjos e homens, na Corte Celestial, aqueles que O glorificaram na terra e os coroarão em felicidade eterna. Vi a glória preparada para três ou quatro delas e fiquei impressionada com a magnitude da recompensa deles “. (10 de setembro de 1880)
3) “Vamos, portanto, prestar uma grande homenagem à Santíssima Trindade, adorando a Cabeça Sagrada de Nosso Senhor como o ‘Templo da Divina Sabedoria'”. (Festa da Anunciação, 1881)
4) “Nosso Senhor renovou todas as promessas que fez para abençoar todos os que praticam e propagam essa devoção de alguma maneira.” (16 de julho de 1881)
5) “Bênçãos sem número são prometidas àqueles que tentarão responder aos desejos de Nosso Senhor, espalhando esta devoção”. (2 de junho de 1880)
6) “Eu também entendo que, através da devoção ao Templo da Divina Sabedoria, o Espírito Santo se revelará à nossa inteligência ou que Seus atributos brilharão na pessoa de Deus, o Filho: quanto mais praticarmos a devoção à Cabeça Sagrada, mais entenderemos a ação do Espírito Santo na alma humana e melhor conheceremos e amaremos o Pai, o Filho e o Espírito Santo. “(2 de junho de 1880)
7) “Nosso Senhor disse que todas as Suas promessas relativas àqueles que amarão e honrarão Seu Sagrado Coração, também se aplicarão àqueles que honram Sua Cabeça Sagrada e o honram por outros.” (2 de junho de 1880)
8) “E novamente nosso Senhor me impressionou que ele espalhará todas as promessas feitas àqueles que honram Seu Sagrado Coração àqueles que praticam devoção ao Templo da Divina Sabedoria”. (Junho de 1882)
9) “A quem me honra, darei pelo meu poder. Eu serei o Deus deles e eles os meus filhos. Eu colocarei Meu Sinal nas testas e Meu Selo nos lábios “(Selo = Sabedoria). (2 de junho de 1880)
10) “Ele me fez entender que esta Sabedoria é o selo que marca o número de Seus escolhidos e eles verão Seu Rosto e Seu Nome estará em suas testas”. (23 de maio de 1880)
Nosso Senhor a fez entender que São João falou de Sua Cabeça Sagrada como o Templo da Divina Sabedoria “nos dois últimos capítulos do Apocalipse e é com esse sinal que o número de Seus escolhidos foi revelado”. (23 de maio de 1880)
11) “Nosso Senhor não me tornou claramente ciente do momento em que essa devoção se tornará pública, mas entender que quem venera Sua Cabeça Sagrada nesse sentido, atrairá sobre si os melhores presentes do Céu. Quanto aos que tentam com palavras ou ações impedir essa devoção, serão como vidro jogado no chão ou ovo jogado contra a parede; isto é, serão derrotados e aniquilados, secarão e murcharão como a grama nos telhados ”.
12) “Cada vez que Ele me mostra as grandes bênçãos e graças abundantes que detém para todos aqueles que trabalharão pelo cumprimento de Sua Vontade Divina neste ponto”. (9 de maio de 1880)
ORAÇÃO DIÁRIA À CABEÇA SAGRADA DE JESUS
Ó Sagrada Cabeça de Jesus, Templo da Divina Sabedoria, que guia todos os movimentos do Sagrado Coração, inspira e dirige todos os meus pensamentos, minhas palavras, minhas ações.
Pelos teus sofrimentos, ó Jesus, pela tua paixão do Getsêmani ao Calvário, pela coroa de espinhos que rasgou a tua testa, pelo teu precioso Sangue, pela tua Cruz, pelo amor e dor da tua Mãe, faça seu desejo triunfar pela glória de Deus, a salvação de todas as almas e a alegria do seu Sagrado Coração. Amém.
Comments