Clique para assistir ao vídeo.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

RESPONSÓRIO DO SANTÍSSIMO NOME DE MARIA
Se buscas o Céu, ó alma, invoca o nome de Maria. Aos que invocam Maria as portas do Céu se abrem.
Ao nome de Maria alegram-se os habitantes do Céu e treme o inferno; o céu, a terra e o mar, e todo o mundo se rejubila
As trevas da culpa são postas em fuga; as doenças, as dores, as feridas também; soltam-se os grilhões dos presos, o mar se abranda para os navegantes.
Ao nome de Maria alegram-se os habitantes do Céu e treme o inferno; o céu, a terra e o mar, e todo o mundo se rejubila
Glória à Maria, Filha do Pai e Mãe do Verbo e Esposa do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Ao nome de Maria alegram-se os habitantes do Céu e treme o inferno; o céu, a terra e o mar, e todo o mundo se rejubila
Oremos: Nós vos rogamos, ó Deus onipotente, concedei a vossos fieis que se alegram com o Nome e a proteção da Santíssima Virgem Maria, que por sua piedosa intercessão se vejam livres de todos os males na Terra, e mereçam chegar às alegrias eternas do Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

ORAÇÃO AO SANTO NOME DE MARIA – SANTO AFONSO DE LIGÓRIO

Ó poderosa Mãe de Deus e Mãe minha, Maria, é verdade que eu não sou digno nem mesmo de nomear-Te, mas Tu me amas e desejas a minha salvação. Concedei-me, embora a minha língua seja impura, de poder sempre chamar em minha defesa o Teu Santíssimo e Poderosíssimo Nome, porque o Teu Nome é a ajuda de quem vive e a salvação de quem morre.

Maria puríssima, Maria dulcíssima, concede-me a graça de que o Teu Nome seja de agora em diante o sopro de minha vida. Senhora, não demore em me socorrer toda vez que eu Te chamar, porque, em todas as tentações e em todas as minhas necessidades, não quero parar de invocar-Te, repetindo sempre: Maria, Maria. Assim quero fazer durante minha vida e espero particularmente na hora da morte, para vir louvar eternamente no Céu o Teu amado Nome: “Ó clemente, ó pia, ó doce Virgem Maria”.

Maria, amabilíssima Maria, que conforto, que doçura, que confiança, que ternura sente a minha alma mesmo apenas pronunciando o Teu Nome, ou apenas pensando em Ti! Dou graças ao meu Deus e Senhor que Te deu, para meu bem, este Nome tão amável e poderoso.
Ó Senhora, não me basta chamar-Te pelo nome algumas vezes, quero invocar-Te mais vezes, quero que o amor me lembre de chamar-Te a toda hora, em tal modo a poder eu também exclamar como Santo Anselmo: “Ó Nome da Mãe de Deus, Tu és o meu amor!”.

Minha querida Maria, meu amado Jesus, os Vossos dulcíssimos Nomes vivam sempre no meu e em todos os corações. A minha mente se esqueça de todos os outros, para lembrar-se somente e para sempre de invocar os vossos Nomes adorados.

Meu Redentor Jesus e minha Mãe Maria, quando chegar o momento de minha morte, no qual a alma tiver que deixar o corpo, me concedam, então, pelos Vossos merecimentos, a graça de pronunciar as últimas palavras dizendo e repetindo: “Jesus e Maria Vos amo, Jesus e Maria Vos dou meu coração e minha alma”.

Ave Maria