Ó Senhor, Tu és o meu refúgio e fortaleza, a minha rocha e minha proteção. Em Ti confio e em Ti descanso, pois Tu és o meu abrigo seguro.

Eu clamo a Ti, de noite e de dia, e Tu sempre me respondes. Eu sei que estás sempre ao meu lado, que nunca me abandonarás. Com as suas asas de proteção, Tu me cobrirás, e debaixo das tuas penas eu me abrigarei. A tua verdade será o meu escudo e broquel.

Não temerei os terrores da noite, nem as flechas que voam durante o dia. Não temerei a peste que ronda na escuridão, nem a morte que ameaça durante o dia. Embora caiam ao meu redor mil, e dez mil à minha direita, eu não serei ferido. Pois Tu estás comigo, Senhor, e Tu me proteges.

Com os Teus olhos Tu me vês, e com os Teus ouvidos Tu ouves tudo o que eu digo. Tu me conheces melhor do que ninguém, e sabes todas as minhas necessidades. Quando eu clamar a Ti, Tu me responderás imediatamente, e me farás sentir a Tua presença.

Eu dormirei tranquilo, pois Tu és o meu Deus, e Tu me guardarás. Eu descansarei profundamente, pois Tu és o meu Deus, e Tu me protegerás. A noite passará, mas eu serei protegido, pois Tu és o meu Deus, e de mim cuidarás

Eu Te agradeço, Senhor, por todas as bênçãos que Tu me concedeste. Eu Te agradeço por ser o meu refúgio, minha fortaleza e minha proteção. Eu Te agradeço por ser o meu Deus, e por estar sempre ao meu lado.

Eu Te peço, Senhor, que me protejas durante a noite, e me dês um sono tranquilo e reparador. Eu Te peço, Senhor, que me guardes de todo o mal, e que me protejas dos terrores da noite. Eu Te peço, Senhor, que me dês um coração tranquilo, e uma mente descansada.

Eu Te agradeço, meu Pai, por Tua fidelidade e por Tua graça. Eu Te agradeço por me amar incondicionalmente, e por sempre me proteger. Eu Te agradeço por me dar um futuro brilhante, e por me dar uma vida plena.

Em nome de Jesus, eu faço esta oração. Amém.