Bem vindos ao Canal Orações e fé e hoje vamos juntos fazer uma oração muito especial.

Na busca da nossa fé, encontramos passagens e preces que se entrelaçam como um escudo protetor, erguido pelo próprio Deus para resguardar Seus filhos com toda a sua fidelidade. Entre essas poderosas defesas espirituais estão o Salmo 7 e a Oração a São Miguel Arcanjo.

O Salmo 7 é um clamor por justiça muito forte a Deus. Nele, encontramos as palavras do Salmista que, confiante na retidão de seu coração, apela à divina sabedoria de Deus para julgar as ações dos ímpios. Este salmo nos lembra que Deus é o Juiz justo, que examina nossos corações e ações. Quando recitamos as palavras do Salmo 7, erguemos um escudo de proteção, confiando em Deus para nos guardar das ciladas da injustiça e da maldade.

Junto com o Salmo 7, a Oração a São Miguel Arcanjo é uma súplica pela intervenção divina diante das forças malignas. São Miguel Arcanjo é o guerreiro celestial que lidera as hostes angelicais contra as trevas, numa missão dada a ele pelo próprio Senhor. Miguel  Significa Quem como Deus. Ao recitarmos esta oração, estamos invocando a proteção do Arcanjo Miguel para nos libertar das influências negativas e nos conduzir à vitória sobre o mal.

Juntos, o Salmo 7 e a Oração a São Miguel Arcanjo formam um escudo espiritual impenetrável. Enquanto o Salmo 7 clama por justiça divina e nos recorda da retidão do nosso Deus, a Oração a São Miguel Arcanjo convoca o guerreiro celestial para nos defender das batalhas espirituais. Essa combinação nos coloca sob a guarda de Deus e de seu arcanjo, criando uma Oração de proteção e fortaleza.

Assim, estamos forjando um elo com o poder divino e celestial. Em tempos de desafios, incertezas e adversidades, esse “Escudo de Deus” nos envolve com Sua graça, nos reveste com Sua justiça e nos guia rumo à vitória espiritual. Que essa união de preces seja o nosso refúgio seguro, firmado na certeza de que Deus e Seus mensageiros celestiais sempre nos protegem e nos amparam.

Então se prepare pois agora vamos fazer juntos a oração Escudo de Deus.

Salmo 7

Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;

Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,

Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),

Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)

Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.

Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.

O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.

Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.

O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.

Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.

Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.

Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.

A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.

Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

São Miguel Arcanjo


Ó São Miguel Arcanjo, poderoso guardião celestial, voltamos nossos olhares para ti nesta prece cheia de devoção. Em momentos de adversidade e quando a sombra do mal ameaça nos envolver, buscamos a tua intercessão, tu que és um escudo seguro contra as artimanhas do maligno.

Confiando na magnificência do Altíssimo, rogamos a Sua manifestação de poder sobre as forças das trevas. Suplicamos humildemente que desças do reino celeste para nos amparar nas batalhas espirituais que enfrentamos. Tu, que foste agraciado com a incumbência de liderar as hostes angelicais, atende a nossa súplica.

Grande Príncipe dos Anjos, com a autoridade concedida por Deus, rogamos que desfaças os laços que Satanás tece para enredar as almas humanas. Lança-o de volta ao abismo de onde emergiu, juntamente com seus seguidores malignos, que percorrem a Terra disseminando suas tramas sinistras.

São Miguel, é com veneração e respeito que solicitamos a tua intervenção. Livra-nos das ciladas do maligno, dissipa a escuridão que busca se infiltrar em nossas vidas. Com a força de tuas asas luminosas, permita-nos avançar rumo à luz da virtude e da redenção.

Confiando em tua proteção e na justiça divina, pedimos que a batalha espiritual que travamos encontre a vitória do bem sobre o mal. Que a paz e a harmonia prevaleçam em nossa jornada terrena, sempre amparados por tua intercessão e orientação.

São Miguel Arcanjo, em nome da Santíssima Trindade, te apresentamos esta prece fervorosa. Agradecemos por seres o defensor incansável da humanidade diante das hostilidades espirituais. Que tua luz nos guie, que teu poder nos proteja e que tua justiça prevaleça. Amém.