Josué encontrava-se nas proximidades de Jericó. Levantando os olhos, viu diante de si um homem de pé, com uma espada desembainhada na mão. Josué foi contra ele: ‘És dos nossos – disse ele – ou dos nossos inimigos?’. Ele respondeu: ‘Não! Venho como chefe do exército do Senhor’.”

Josué 5,13-14

“ Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. “

Judas 1:9

“O chefe do reino persa resistiu-me durante vinte e um dias; porém, Miguel, um dos principais chefes, veio em meu socorro. (…) Contra esses adversários não há ninguém que me defenda a não ser Miguel, vosso chefe”

Daniel 10,13.22

“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles”

Apocalipse 12,7-8.

Em Nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém.


Ó São Miguel Arcanjo, poderoso guardião celestial, voltamos nossos olhares para ti nesta prece cheia de devoção. Em momentos de adversidade e quando a sombra do mal ameaça nos envolver, buscamos a tua intercessão, tu que és um escudo seguro contra as artimanhas do maligno.

Confiando na magnificência do Altíssimo, rogamos a Sua manifestação de poder sobre as forças das trevas. Suplicamos humildemente que desças do reino celeste para nos amparar nas batalhas espirituais que enfrentamos. Tu, que foste agraciado com a incumbência de liderar as hostes angelicais, atende a nossa súplica.

Grande Príncipe dos Anjos, com a autoridade concedida por Deus, rogamos que desfaças os laços que Satanás tece para enredar as almas humanas. Lança-o de volta ao abismo de onde emergiu, juntamente com seus seguidores malignos, que percorrem a Terra disseminando suas tramas sinistras.

São Miguel, é com veneração e respeito que solicitamos a tua intervenção. Livra-nos das ciladas do maligno, dissipa a escuridão que busca se infiltrar em nossas vidas. Com a força de tuas asas luminosas, permita-nos avançar rumo à luz da virtude e da redenção.

Confiando em tua proteção e na justiça divina, pedimos que a batalha espiritual que travamos encontre a vitória do bem sobre o mal. Que a paz e a harmonia prevaleçam em nossa jornada terrena, sempre amparados por tua intercessão e orientação.

São Miguel Arcanjo, em nome da Santíssima Trindade, te apresentamos esta prece fervorosa. Agradecemos por seres o defensor incansável da humanidade diante das hostilidades espirituais. Que tua luz nos guie, que teu poder nos proteja e que tua justiça prevaleça. Amém.

Pai Nosso