Senhor, meu Deus e minha luz, eu venho a Ti neste novo dia com um coração cheio de gratidão. Aprendemos a Te buscar não apenas em nossas aflições, mas também para agradecer. Hoje, quero dedicar este momento para expressar minha gratidão profunda por este novo dia que me foi concedido.

(Salmo 21:1) “O rei se alegra em tua força, como muito se regozija pela tua salvação.”

Senhor, ao contemplar as maravilhas da tua criação ao meu redor, sinto-me verdadeiramente abençoado. Cada raio de sol, cada sopro de vento, é um lembrete gentil do teu amor constante. Agradeço por cada manhã que nasce, pois é um testemunho da tua fidelidade renovada.

(Salmo 21:2) “Concedeste-lhe o desejo do seu coração e não lhe rejeitaste o pedido dos seus lábios.”

Reflito sobre as bênçãos que Tu generosamente derramas sobre mim. Não mereço tamanha graça, mas Tu, em Teu amor infinito, atendes aos desejos do meu coração. Agradeço pelas bênçãos que conheço e também por aquelas que ainda não compreendo completamente.

(Salmo 21:4) “Pois o fizeste dele bênção perpetua, e o alegraste com a alegria do teu rosto.”

Que este dia seja uma oportunidade para ser uma bênção para os outros, assim como Tu és para mim. Conceda-me a graça de levar a tua luz aos outros, compartilhando a alegria que encontro em Ti. Que o brilho do teu rosto esteja refletido em minhas ações e palavras.

(Salmo 21:6) “Pois o fizeste o excedente de alegria na tua presença.”

Senhor, na correria da vida cotidiana, ajuda-me a não perder de vista a alegria que vem da tua presença. Que cada passo que eu der neste dia seja guiado pela consciência da tua companhia constante. Agradeço por seres o farol que ilumina o meu caminho.

(Salmo 21:7) “Pois o rei confia no Senhor, e pela fidelidade do Altíssimo, ele não será abalado.”

Neste novo dia, coloco a minha confiança em Ti, ó Senhor. Consciente de que, independentemente das circunstâncias, posso confiar na tua fidelidade inabalável. Agradeço pela paz que encontro na certeza do teu amor.

(Salmo 21:13) “Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.”

Que, ao longo deste dia, minhas ações e palavras se tornem uma canção de louvor a Ti, Senhor. Que eu possa testemunhar a tua força em minha vida e, assim, inspirar os outros a Te buscar. Agradeço por seres digno de toda exaltação.

Neste momento de reflexão, Senhor, aceite minha humilde gratidão. Agradeço por este novo dia e por tudo que ele trará. Que minha jornada hoje seja conduzida pela tua graça e que cada passo que eu der seja em resposta ao teu amor. Amém.

Pai Nosso