Santo Anjo da guarda, fiel companheiro que ao longo de minha vida foste concedido, diante da passagem para mais um novo ano, eu, pecador e necessitado de orientação divina, consagro-me a ti neste sagrado momento e peço as bênçãos do céu sobre este ano novo. Que este meu pedido  seja testemunhado por meu Senhor, Deus Altíssimo, pela Virgem Maria, minha celestial Mãe, e por todos os Anjos e Santos que habitam as alturas celestiais.

Ofereço-te minha mão, ó Santo Anjo, para que permaneça firme e inseparável da tua. Prometo, com esta união, ser leal e obediente ao meu Senhor e aos ensinamentos divinos que deixou para nós.

Com minha mão na tua, prometo venerar perpetuamente Maria como minha Rainha e Mãe, tomando Sua vida como modelo para a minha existência. Que eu possa refletir Sua graça e humildade em todos os momentos deste novo ano.

Nesta aliança de mãos entrelaçadas, reafirmo minha fé em ti, meu santo  anjo da guarda. Rogo pela graça de nunca vacilar, mantendo acesa a chama da devoção e do amor a Deus. Que a força da Fé permeie minha vida, tornando-me resistente às adversidades.

Suplico-te, Santo Anjo do Senhor, que tua mão poderosa me defenda contra os embates do inimigo, concedendo-me segurança espiritual em todos os momentos. Que a humildade de Nossa Senhora permeie meu ser, preservando-me de perigos e guiando-me por caminhos seguros.

Que esta aliança, renovada com propósitos mais elevados para o ano que se inicia, seja selada com as bênçãos do Céu. Que, conduzido por ti, Santo Anjo, eu alcance a Pátria celestial, desfrutando das recompensas reservadas aos fiéis servos do Altíssimo. Amém.

Ave Maria

Pai Nosso