Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oh, glorioso São José, castíssimo esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, neste momento de agonia, quando a dor e a expectativa se entrelaçam, recorremos humildemente à tua poderosa intercessão. Contemplamos o sagrado leito da tua passagem desta vida para a eternidade, onde a presença amorosa de Jesus e Maria envolveram-te.

Em humildade e reverência, dirigimo-nos a ti, São José, nesta oração especial em que contemplamos o momento sagrado de tua agonia. A Sagrada Família se reúne ao redor de teu leito, testemunhando tua passagem desta vida para a eternidade.

São José, modelo de justiça e protetor da Sagrada Família, contemplamos tua vida marcada pela fidelidade, trabalho árduo e, acima de tudo, amor sem medida por Maria e Jesus. Como homem justo, foste chamado para a nobre missão de ser o guardião terreno do Filho de Deus. Quanta responsabilidade vos foi confiada nesta missão e o senhor a cumpriu com empenho e fé.

Naquela hora solene, quando te aproximavas do fim de tua jornada terrena, Nosso Senhor e Maria Santíssima, a quem tanto amaste e serviste, estavam ao teu lado. Que exemplo magnífico de fé, pois, mesmo na agonia, tua alma encontrou consolo na presença divina.

Deus fala com São José através dos Santos anjos:

O Anjo Aparece a José  em Mateus 1:20-21:

“Enquanto ponderava sobre isso, eis que um anjo do Senhor apareceu-lhe em sonhos e disse: ‘José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria, tua esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo.'”

A Fuga para o Egito  em Mateus 2:13-15:

“Depois que partiram, um anjo do Senhor apareceu a José em sonhos e disse: ‘Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar.'”

 

O Retorno do Egito  em Mateus 2:19-20:

“Depois da morte de Herodes, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José no Egito e disse-lhe: ‘Levanta-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel, pois aqueles que procuravam tirar a vida do menino estão mortos.'”

Em todos os momentos Tu exibiste a sua fé e cumpristes o que tinha sido pedido por Deus.

São José, patriarca da Sagrada Família,

Imaginamos, que a experiência de tocar a mão de Nosso Senhor e receber a visão beatífica tenha sido para ti uma graça indescritível. Quanta sabedoria e humildade em tua aceitação desse privilégio celestial!

Diante de teu exemplo, suplicamos, São José, que consigas para nós a graça de encontrar serenidade e consolação nos momentos de nossa própria agonia. Que possamos, como tu, ser agraciados pela presença de Jesus e Maria, aliviando nossos medos e incertezas.

Peço a tua santa e poderosa intercessão para as minhas necessidades neste momento:

Agora, numa conversa com São José, confie as suas necessidade na intercessão poderosa do Pai de Jesus.

Ó São José, que experimentaste a alegria da comunhão com os justos que o precederam, intercede por nós junto a Deus. Conforta os corações atribulados, cura as feridas da alma e guia-nos na trilha da virtude, assim como fizeste em vida.

Que, ao seguirmos teu exemplo, possamos encontrar paz na hora da partida e, ao final de nossa jornada terrena, unirmo-nos à gloriosa assembleia dos justos no Céu. Amém.

Pai Nosso

Ave Maria

Glória ao Pai