Fortaleza de Deus – É o significado do nome Gabriel, do arcanjo do Senhor.

O incumbido por entregar suas mensagens. E Assim ele fez em todas as ocasiões.

Com sua fortaleza, a vontade do Pai foi encaminhada a quem devia e assim foi cumprida. Oramos juntos pedindo a Presença de Sâo Gabriel Arcanjo conosco.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ó Arcanjo Gabriel, fortaleza de Deus, venho a ti humildemente em busca de tua poderosa intercessão e proteção. Reconhecendo a tua missão divina de levar as mensagens de Deus aos seus filhos, trazendo luz e sabedoria aos corações que necessitam.

Assim como em tempos antigos, quando te aproximaste do profeta Daniel, trazendo esclarecimento e compreensão às suas visões, peço-te que estejas ao meu lado para dissipar as trevas da ignorância e do desconhecimento que porventura me assediarem.

Arcanjo Gabriel, também como  do teu anúncio a Zacarias, revelando a graça de um nascimento miraculoso a Isabel e prometendo um futuro glorioso a João Batista. Que assim como fizestes, possas interceder por mim diante de Deus, trazendo a esperança e a bênção para minha vida, para minha família e para aqueles que amo.

Ó Arcanjo Gabriel, mensageiro celestial, assim como te aproximaste de Maria com a mais extraordinária das mensagens, anunciar a vinda do Salvador ao mundo, rogo-te que estejas presente em minha jornada, guiando-me com tua luz e protegendo-me com tua força.

Que tua santa presença ao meu lado seja fonte de coragem e inspiração, fortalecendo-me para enfrentar os desafios e adversidades da vida com fé e determinação, pois tú és a fortaleza de Deus e não é em vão. Que eu possa sempre me submeter à vontade do Pai, confiante de que, assim como Maria, posso dizer “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Arcanjo Gabriel, guerreiro celeste, protege-me dos males que me cercam, afasta os inimigos invisíveis e concede-me a graça de caminhar sob a luz da verdade e da justiça sempre. Que eu possa glorificar a Deus com minha vida, seguindo o exemplo de fé e obediência que nos deixaste.

Que tua poderosa intercessão junto ao trono do Altíssimo me alcance as graças que tanto necessito, segundo a vontade divina.

Agora aqui faça a sua conversa pedindo as graças que necessita.

Que eu possa sentir tua presença ao meu lado, como uma fortaleza invencível que me guarda e protege em todos os momentos.

Arcanjo Gabriel, fortaleza de Deus, ouve minha humilde oração e conduz-me sempre mais perto do Senhor. Amém.

Pai Nosso

Ave Maria