Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Mãe indulgente e boa, esta noite quero depor a teus pés o fardo de meu dia, o fardo de meus trabalhos e de minhas labutas e, sobretudo, o fardo de minhas ofensas e infidelidades ao Senhor. Venho entregar tudo, rogando-te que dirijas ao Pai do Céu um obrigado pela abundância de seus benefícios, e um pedido de perdão por minhas falhas.
E depois de me ter colocado inteiramente entre tuas mãos maternas, venho reclamar, pela última vez, um olhar de benevolência, o sorriso afetuoso que destinas a teus filhos. Depois ter suportado o cansaço de um dia inteiro, ficamos felizes ao encontrar um refúgio amoroso, uma bondade sorridente.

Teu semblante tão acolhedor e tão compreensivo me fará esquecer todas as dificuldades encontradas e neste dia; poderei dormir na paz, sabendo que continuas a me amar e a velar por mim. Com esta certeza reconfortante, minha fadiga não me impedirá de responder a teu sorriso, e será na doce alegria de tua afeição que abandonarei minha alma ao Senhor para um repouso de todo o meu ser.
Amém.

Boa noite Santa Mãe de Jesus e minha mãe amada!
Pai nosso.

 Ave Maria.

Santo anjo da guarda, meu poderoso protetor, Junto a Maria, Nossa mãe e Rainha guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixeis o mal de mim se aproximar. Sob as asas do seu amor, possa meus sonhos habitar! Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações, para que minha alma tranquila descanse sem aflições. E que no alvorecer de um novo dia, eu acorde feliz e restaurado, e seja para o mundo testemunha de ser sempre por vós amado!

Anjo da minha Guarda, minha doce companhia, não me desampares nem de noite nem de dia, até que me entregues nos braços de Maria. Não me deixes só, pois me perderia.’

Anjo de Deus,
Anjo de minha guarda,
Ilumina-me, guarda-me,
E governa-me nesta noite e no dia que virá.
Amém.