Em Nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém.
Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, que na cruz olhastes para mim com misericórdia, mesmo em meio aos meus pecados e fraquezas, hoje me volto para Ti com toda a humildade do meu coração.
Eu me arrependo de todas as minhas faltas e reconheço que, por minha própria justiça, nada sou e nada posso. Mas, confiando no Teu infinito amor e na Tua compaixão, ouso clamar: Senhor, lembra-Te de mim!
Na cruz, mesmo em meio à Tua dor, ofereceste a promessa do Paraíso àquele que, como eu, reconheceu sua indignidade e, com um coração contrito, pediu: “Jesus, lembra-Te de mim quando entrares no Teu Reino” (Lc 23, 42).
Hoje, Senhor, faço minhas as palavras de São Dimas e Te suplico: não olhes para os meus pecados, mas para a minha necessidade de Ti. Lava-me com Teu Sangue redentor, transforma-me com Tua graça e faz-me renascer para uma vida nova, guiada pela Tua vontade.
Eu reconheço, Senhor, que muitas vezes caminhei longe de Ti, que caí e errei, mas agora desejo me levantar pela força do Teu amor. Não quero mais ser prisioneiro dos meus erros e das minhas culpas, mas desejo viver como filho(a) amado(a), acolhido(a) no Teu coração.
Jesus, manso e humilde de coração, ensina-me a confiar em Ti, a abandonar-me nos Teus braços e a não temer o futuro, pois sei que Tu és o meu refúgio. Que, mesmo na tribulação, eu possa encontrar em Ti a paz e a certeza da vida eterna.
Pela intercessão de São Dimas, o bom ladrão que soube reconhecer a Tua realeza mesmo em meio à dor, eu Te peço: concede-me um coração arrependido e cheio de esperança na Tua misericórdia.
Jesus, Salvador do mundo, lembra-Te de mim!
Amém.
Pai Nosso
Ave Maria
Comments