Rezar inicialmente: O Credo e o Pai-Nosso

  1. Nós vos bendizemos e louvamos ó Mãe bendita de Deus pela glória de vossa IMACULADA CONCEIÇÃO. Livrai-nos de todo pecado e guardai nosso coração para Deus.
    Ave-Maria…
  2. Nós vos bendizemos e louvamos ó Mãe bendita de Deus por vossa VIRGINDADE PERPÉTUA. Conservai puro nosso corpo e nossa alma.
    Ave-Maria…
  3. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus por vossa MATERNIDADE DIVINA. Intercedei junto de Deus para que sejamos filhos fiéis do Senhor.
    Ave-Maria…
  4. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus porque sois a PREDILETA DE DEUS, a bendita entre todas as mulheres, a CHEIA DE GRAÇA. Dai-nos sermos repletos da graça de Deus em todo o tempo e lugar.
    Ave-Maria…
    Pai-Nosso e Glória ao Pai.
  5. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus porque sois a ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO. Que sejamos repletos do Espírito Santo, de Seus dons e frutos.
    Ave-Maria…
  6. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus pela SUBMISSÃO DE JESUS a vós na Terra e no Céu. Que sejamos submissos a Jesus e a vós.
    Ave-Maria…
  7. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus porque desde o princípio recebestes de Deus a missão e o poder de ESMAGAR A CABEÇA DE SATANÁS. Livrai-nos das tentações, seduções e ciladas do inimigo.
    Ave-Maria…
  8. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus porque sois a MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS. Abri sobre nós vossos braços e derramai vossas bençãos.
    Ave-Maria…
    Pai Nosso e Glória ao Pai.
  9. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus porque sois NOSSA MÃE E MÃE DA IGREJA. Gera-nos em vós como gerastes Jesus.
    Ave-Maria…
  10. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus por vossa ASSUNÇÃO AO CÉU. Preparai-nos um lugar no céu junto de vós.
    Ave-Maria…
  11. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus por vossa COROAÇÃO NO CÉU COMO RAINHA DO CÉU E DA TERRA. Que sejamos servos perpétuos de Jesus por meio de vós.
    Ave-Maria…
  12. Nós vos louvamos e bendizemos ó Mãe bendita de Deus por TODAS AS VOSSAS GLÓRIAS E MÉRITOS mais numerosos que as estrelas do céu.
    Ave-Maria…
    Pai Nosso, Glória ao Pai – Magnificat (Lc 1, 46) – Salve Rainha

    Oração Final
    Ave, Maria, filha de Deus Pai; Ave, Maria, Mãe de Deus Filho; Ave, Maria, esposa do Espírito Santo. Ave, Maria, templo da Santíssima Trindade. Ave, Maria, Senhora minha, meu bem, meu amor. Rainha do meu coração, mãe, vida, doçura e esperança minha mui querida, meu coração e minha alma. Sou todo vosso e tudo o que possuo é vosso. Ó Virgem sobre todos bendita, estejais, pois em minha alma, para engrandecer o Senhor, esteja em mim vosso espírito, para rejubilar em Deus. Colocai-vos, ó Virgem fiel, como selo sobre meu coração, para que em vós e por vós, seja eu achado fiel a Deus. Concedei ó Mãe da misericórdia que me encontre no número dos que amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como filhos. Fazei com que, por vosso amor, despreze todas as consolações da terra e aspire só às celestes; até que para a glória do Pai, Jesus Cristo, vosso Filho, seja formado em mim pelo Espírito Santo, vosso esposo fidelíssimo, e por vós, sua esposa mui fiel. Assim seja.
    (Com aprovação eclesiástica de D. João Hipólito de Moraes, Bispo da Diocese de Lorena, SP – 19.10.92).

    Magnificat (o Cântico de Maria)

  13. A minha alma † engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
    O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o Seu nome.
    Seu amor, de geração em geração chega a todos que o respeitam.
    Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou; de bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos; acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.