No dia 02 de abril se dedica a memória de São Francisco de Paula
Francisco quando jovem escolheu a vida santa através da humildade, caridade e fé, acreditou que por meio da solidão, jejuns e penitencias conseguiria chegar a um caminho santo e único que pudesse ajudar a todos com a graça de Deus.
O seu nascimento já foi um milagre, já que seus pais oraram e pediram muito a Deus a oportunidade de terem um filho, e assim tiveram. Os pais o batizaram como Francisco em homenagem a São Francisco de Assis.
Ainda menino, Francisco se sentiu tocado pela história de São Bento e passou a dirigir sua vida para a fé. Ele se afastou e passou a viver isolado em oração.
Em uma dessas orações o Arcanjo São Miguel veio através de uma visita trazendo de presente para Francisco uma espécie de ostensório, escrito Caridade. Por isso, muitas imagens de São Francisco de Paula são retratadas com um Anjo que entrega o objeto.
Tendo somente 19 anos de idade, Francisco liderou a construção da fundação que se chamaria Ordem dos Mínimos que tinha como regra para entrada tornar-se pequeno e o menor entre todos.
Francisco viveu até os 91 anos. Antes mesmo de sua morte, ele já sabia que ela iria acontecer, por isso reuniu os monges e deu as últimas instruções junto com uma profunda oração de agradecimento por sua vida.

Oremos juntos esta oração a São Francisco de Paula pedindo por cura, o milagre que ele tanto fez em vida em Nome de Jesus Cristo.
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ó glorioso São Francisco de Paula que tanto vos aprofundastes na humildade, único alicerce de todas as virtudes, alcançando através dela um grande prestígio junto a Deus, a tal ponto de jamais lhe terdes pedido graça alguma que prontamente não vos fosse concedida.
Aqui venho aos vossos pés para suplicar-vos extingais do meu coração todo afeto de soberba e vaidade e em seu lugar floresçam os preciosos frutos da humildade para que possa ser verdadeiro devoto e imitador vosso e merecer o grande patrocínio que de vossa eficaz intercessão (pedido), espero e rogo me alcanceis de Deus a graça de que tanto necessito não sendo contra a vontade do Altíssimo.
São Francisco de Paula, rogai por nós. Amém.

Pai Nosso…