Clique para assistir ao vídeo.

Nossos pensamentos são poderosos e nosso subconsciente pode funcionar como uma esponja que absorve informações boas e ruins. Por isso precisamos ficar sempre muito atentos ao que chega aos nossos ouvidos e saber separar o que para nós engrandece do que nos traz mais problemas. Quanto mais demorarmos para afastar os maus pensamentos de nossa mente, mais eles ganham espaço e podem nos dominar e influenciar nossas atitudes, nos tirando a esperança e a vontade de lutar e nos levando até a depressão.

Se procurarmos absorver somente o que é bom, ou estar perto de pessoas que sempre nos dizem algo positivo, as coisas fluem de maneira mais natural e harmoniosa, porém, se nossa mente está em constante contato com coisas negativas, como pessoas que apenas transmitem raiva, rancor e inveja, filmes tristes e pesados, músicas que nos deixam para baixo, assim ficarão nossos pensamentos.

Da mesma maneira que é importante cuidar da saúde física também é muito importante cuidar da nossa saúde mental, orando, refletindo e afastando os maus pensamentos.

Todos nós podemos ser acometidos por maus pensamentos. As vezes sem motivo e quando menos esperamos somos surpreendidos por um pensamento ruim que nos desconcentra. Devemos ser capazes de fazer com que estes pensamentos não determinem nossos passos e nossas ações.

Passe a prestar mais atenção em sua mente e toda vez que um pensamento que não nos ajuda aparecer, reprima-o imediatamente, lembrando de coisas que te trazem alegria, pedindo ajuda de Jesus e destacando que nossa alegria de viver com Deus em nossos corações não será tirada por algo de energia baixa ou ruim.
Padre Marcelo Rossi

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Senhor Deus, não vos afastei de mim; Olhai para minhas necessidades e valei-me, porque me assaltaram vãos pensamentos e grandes temores afligem minha alma. Como escaparei ileso? Como poderei vencê-los?
Senhor, que fujam ante a vossa face todos os maus pensamentos. Esta é a minha única esperança e consolação: refugiar-me em vós, em toda a tribulação; confiar em vós, invocar-vos do fundo de minha alma e esperar, pacientemente, vossa consolação.
Eu creio, Amém!

Salmo 143 – para afastar pensamentos ruins

Ó SENHOR, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça
e não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.
Pois o inimigo perseguiu a minha alma; abateu-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito tempo.
Pelo que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.
Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.
Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta.
Ouve-me depressa, ó SENHOR! O meu espírito desfalece; não escondas de mim a tua face, para que eu não seja semelhante aos que descem à cova.
Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; porque em ti é que eu me refugio.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana.
Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.
E, por tua misericórdia, desarraiga os meus inimigos e destrói a todos os que angustiam a minha alma, pois sou teu servo.