Este grande homem de Deus nos deixou no dia 12 de dezembro, mas a sua obra de fé, deixada a nós é gigantesca e será duradoura ao longo dos anos.
Neste texto o Monsenhor Jonas Abib nos ensina como orar ao nosso anjo da guarda e a importância de ter este poderoso aliado junto a nós e nossa família.
Diga comigo, agora: “Com muita gratidão, muito obrigado, meu Deus, porque o meu Anjo me guarda, me protege, me conduz, desde a minha concepção, em toda a minha gestação, no meu nascimento e por toda a minha vida. Obrigado, porque ele me defendeu de tantos perigos e do pecado. E, ao mesmo tempo, perdão, Senhor, porque eu não vivi esta verdade, não possuí essa realidade de fé. Perdão, meu Deus, eu preciso reatar a amizade, refazer a sociedade com aquele que o Senhor colocou ao meu lado, para me conduzir, desde concepção até a minha morte. E ele vai ser o meu companheiro por toda a eternidade no Céu. Muito obrigado, Senhor, pelo o meu Anjo da guarda”.
Para; pensa; e, ao mesmo tempo, agradeça do fundo do coração. Eu até mesmo convido você a refazer a sociedade agora, neste momento, com o seu Anjo da guarda, refazer a sociedade com ele. Porque Deus colocou o seu anjo para ser seu sócio, para caminhar com você… Só que, infelizmente, deixou isso de lado, como coisa de criança, então, se consagre, agora, ao seu anjo: entregue de novo a sua vida.
Faça isso com as suas palavras, diga para ele que você retoma essa sociedade, que você o quer, que você precisa dele como seu sócio, como seu companheiro, que você pede mil desculpas ― tem que ser mil desculpas mesmo, porque você andou distraído até agora, incrédulo, até desprezou isso, mas, agora, você retoma a sociedade com ele, retoma a amizade com ele.
Tenha certeza que seu Anjo está se alegrando muito, diga para ele que caminhe com você; que reze com você; que louve com você; que busque a Palavra de Deus com você. E tenha certeza de que você vai rezar mais, vai rezar melhor; vai buscar mais a Palavra de Deus; você vai entender melhor a Palavra de Deus.
Que você busque as coisas de Deus; as coisas da Igreja com ele, pois você vai entender e conseguir muito mais, que ele proteja você, especialmente do pecado e de todos os perigos que cercam você.
Ao mesmo tempo, você percebe que não só você tem um Anjo, mas seus filhos também têm. Talvez, os seus filhos que estão dando trabalho agora, que estão dando preocupações; e eles têm um Anjo, e não é uma criatura qualquer, é um Anjo, puro Espírito, colocado por Deus, de grande conhecimento, de autoridade ― eu diria “de poder”, porque eles são superiores a nós. Deus colocou um Anjo com cada um de seus filhos, também do seu filho, da sua filha que dá trabalho, que lhe dá preocupação.
Deus colocou um Anjo também ao lado do seu pai e da sua mãe; Deus colocou um anjo ao lado do seu irmão, da sua irmã. Graças a Deus, a sua casa é em duplicata; a sua família é em duplicata, cada um tem o seu Anjo. Quando a gente reza, eles rezam juntos, quando a gente busca a Deus e as coisas d’Ele, eles estão juntos, eles nos guardam, eles nos protegem, eles se entristecem com as coisas que acontecem conosco porque eles lutam para nós termos família ― e a gente, infelizmente, desculpe, é burro; estraga todas as coisas.
Consagra-se agora e consagra a sua casa ao Anjo da guarda, reconsagra, ou consagra pela primeira vez, cada um dos seus filhos ao seu Anjo da guarda. Faça isso, mas consagra também seu pai, sua mãe, que precisa do Anjo da guarda. Consagra os seus filhos, consagra os seus irmãos ao próprio Anjo da guarda deles.
Consagra-se ao seu Anjo.
Muito obrigado, Senhor!
Monsenhor Jonas Abib
Comments