Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ó glorioso Santo Antão, grande lutador e defensor dos oprimidos, vós que, com a força de vossa fé e a intercessão divina, resististes aos ataques espirituais e aos enganos do maligno, hoje vos pedimos, com humildade e confiança, vossa poderosa intercessão.

Afastai de nós toda tentação, todo espírito de confusão e toda influência negativa que possa perturbar a paz de nossas almas e a harmonia de nossos lares. Que, pela vossa intercessão, recebamos de Deus a força e a coragem necessárias para enfrentar as dificuldades espirituais que nos cercam.

Concedei-nos a graça de mantermos sempre o coração firme na fé, os olhos fixos no Senhor Jesus e o espírito em constante oração, para que, fortalecidos pela vossa proteção, possamos vencer as ciladas do inimigo e permanecer fiéis ao caminho da salvação.

Ó Santo Antão, protetor contra os ataques espirituais, rogai por nós, agora e sempre, e que o vosso exemplo de santidade inspire em nossos corações o desejo ardente de seguir a Deus com toda nossa alma.

Amém.

Pai Nosso