Glorioso São Jorge, neste amanhecer eu me coloco sob tua proteção, pois sei que, como fiel guerreiro de Cristo, tu jamais abandonas aqueles que recorrem a ti com fé. Peço que estejas à minha frente nesta jornada, abrindo meus caminhos e afastando toda inveja, todo mal e toda armadilha que possam querer me derrubar. Como ergueste tua espada contra o dragão que se levantava contra ti, ergue hoje teu escudo sobre minha vida e protege-me de tudo que tenta me fazer cair.

Ó Santo Guerreiro, intercede por mim contra as forças que me oprimem. São tantas as lutas do dia a dia: as dificuldades financeiras, as injustiças no trabalho, as traições, as palavras malditas que tentam desanimar meu coração. Dá-me tua coragem para enfrentar os desafios sem medo, tua resistência para suportar as provações, e tua fé inabalável para confiar que Deus sempre me conduzirá à vitória.

São Jorge, eu sei que, assim como foste um soldado valente, chamado para servir ao Rei dos Reis, eu também sou um combatente nesta vida. As guerras podem ser diferentes, mas o inimigo ainda é o mesmo: o mal que tenta me afastar da graça de Deus. Por isso, com tua intercessão, revisto-me da armadura da fé, empunho a espada da verdade e caminho firme, sem me abalar, pois sei que aquele que está comigo é maior do que tudo que possa se levantar contra mim.

Hoje, peço que, assim como livraste os inocentes da injustiça e derrotaste o dragão da maldade, venhas também livrar-me das falsas amizades, dos laços que querem me prender ao erro, das tentações que me afastam do caminho da retidão. Que tua luz ilumine meus passos, para que eu não tropece, e tua força me erga sempre que eu me sentir fraco. Que nenhuma palavra de derrota habite meu coração, pois sou filho de Deus e, com tua proteção, estou seguro.

Glorioso São Jorge, ensina-me a ter paciência nos momentos difíceis, pois a vitória não é do mais forte, mas do que persevera até o fim. Dá-me a sabedoria para escolher minhas batalhas e a humildade para saber quando recuar e confiar no tempo de Deus. Protege minha casa, minha família, meus amigos e aqueles que caminham comigo. Que nenhum dardo do inimigo atinja aqueles que amo, pois sei que tua proteção nos envolve como uma muralha intransponível.

Por fim, amado guerreiro de Cristo, coloco este dia em tuas mãos. Que tudo o que eu fizer seja guiado pela luz divina e que nenhuma injustiça possa me abalar. Se tentarem me derrubar, levanta-me. Se tentarem me humilhar, fortalece-me. Se tentarem me atingir, blinda-me. Pois, com tua proteção, sei que sou mais que vencedor. E, em nome de Jesus, eu sigo adiante, sem medo e sem fraquejar. Amém!



Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai Nosso